Skip to main content
Motivação

Será que vou conseguir ter a nota que quero no Exame?

By Fevereiro 18, 2022Fevereiro 21st, 2022No Comments

A maior parte dos alunos, quando chega à altura de começar a estudar para o Exame Nacional de Matemática ou Física e Química, treme só de pensar: “Será que vou conseguir ter a nota que quero no Exame?

Existem 6 dicas infalíveis para construíres a estratégia e chegares ao 20, de forma descomplicada e que te pode trazer (mesmo) muito bons resultados.

Procura clareza

Para conseguires começar a estudar para ter a nota que queres no Exame podes começar por pensar: quem queres ser, a forma como te queres sentir e como lá chegar (o “como” pode vir depois). Portanto, trata-se de adquirir uma visão do que te queres tornar.

Produz energia

A energia está diretamente ligada à produtividade. A energia é algo que se gera: é aqui que entram as transições que eu costumo referir nas minhas Masterclasses gratuitas: liberta a tensão e estabelece a intenção sempre que mudares de atividade/tarefa ao longo do dia.

Promover a necessidade

Depois de produzir energia, falamos sobre promover a necessidade, ou seja, o motivo. Na verdade, quem precisa que dês o teu melhor? Estás a fazer isto por respeito a quem? Quem precisa que estejas no teu melhor? Certamente será muito bom se puderes escrever tudo isto no papel para poderes refletir.

Aumentar a produtividade

Este é o habito em que te focas no que realmente interessa, no mais importante: ter objetivos. Estabelecer prioridades para conseguires manter a energia e o foco naquilo que tu queres: um futuro na profissão que gostas e ser feliz.

Desenvolver a influência

A principal característica dos grandes líderes da história é que todos eles ensinaram os outros a pensar e a se desenvolverem mais… sê um modelo de bons valores e a ter bons resultados e as pessoas vão começar a ouvir-te.

Demonstrar coragem

A coragem não é não ter medo: é agir e persistir perante o medo. A coragem diária é mantermos uma atitude positiva e agir apesar de toda a incerteza de notas, ambiente, escola professores…! É agir e não ter medo de falhar, porque o erro faz parte (desde que aprendas com o erro o que “não fazer”).

Resumindo, se colocares em ação estas 6 dicas de Alta Performance vais conseguir. Então a pergunta “Será que vou conseguir ter a nota que quero no Exame?” vai ser mais fácil de responder porque estarás bem preparado. E a preparação é tudo!

 

“Quem falha na preparação, prepara-se para falhar”

– Benjamin Franklin

 

 

DESAFIO 7 dias!

10 passos para AUMENTARES a MOTIVAÇÃO e as tuas NOTAS – Aceitas o desafio?

 

QUERO SABER MAIS

Deixar um comentário